AGBsites.com | Tendências do marketing digital em 2017
15171
single,single-post,postid-15171,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,columns-4,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
agbtec 02

Tendências do marketing digital em 2017

O próximo ano promete muito em termos de marketing online e as tendências do marketing digital em 2017 já podem ser vislumbradas claramente.

O Brasil, apesar dos problemas causados pela crise econômica, passa por um momento bastante interessante nesta área, com cada vez mais empresas buscando na Internet um canal para geração de vendas e leads.

O crescimento do número de usuário da Internet no Brasil, e mais recentemente o crescimento dos acessos através de dispositivos móveis, coloca o marketing digital como uma imposição para empresas de todos os tamanhos, principalmente diante da necessidade de gerar novos negócios e buscar novas oportunidades.

Uma das tendências do marketing digital em 2017 que nos parece mais forte, em termos de participação setorial é o aumento significativo da presença de pequenas e médias empresas no mercado online, até mesmo como forma de superar as dificuldades impostas pela crise econômica.

Já temos percebido em nossos treinamentos o interesse cada vez maior dos pequenos e médios empresários por iniciar sua participação nas mídias online através de equipe próprias, e isso certamente será uma das grandes tendências para 2017.

Na área técnica também devemos ter muitas novidades* no ano que vem por aí, portanto, é interessante organizarmos as informações que já temos até o presente momento e desenharmos o cenário do marketing digital no Brasil em 2017.

Principais tendências do marketing digital em 2017

Com base no que temos visto até agora no Brasil e também em palestras e seminários dos quais tivemos oportunidade de participar no exterior durante este ano, como parte do processo de atualização de nossa equipe, enumeramos algumas das principais tendências do marketing digital no Brasil em 2017.

Marketing de conteúdo mais uma vez em alta em 2017

O marketing de conteúdo foi um dos grandes destaques deste ano e em 2017 essa tendência será a de um destaque ainda maior.

Uma das principais maneiras para as marcas estabelecerem sua autoridade e ganharem a confiança dos consumidores é a criação de conteúdo que agregue valor e informação ao dia a dia das pessoas.

Isso geralmente envolve informações relevantes sobre o mercado que esclarecem ou entretêm o público.

Inbound Marketing permite que uma empresa construa progressivamente um relacionamento com seu público-alvo e dessa forma conquiste a confiança e preferência das pessoas.

O marketing de conteúdo desponta como uma das grandes tendências do marketing digital em 2017 e deve se destacar em blogs e outras mídias sociais.

Outro motivo para apostarmos fortemente no marketing de conteúdo como uma das principais tendências do marketing digital em 2017 é o custo deste tipo de estratégia. Em tempos de mídias pagar cada vez mais caras, com os preços do AdWords indo as nuvens e Facebook Ads idem, as táticas de Inbound Marketing custam 60% menos que as ações do marketing convencional.

Em tempos difíceis como os que estaremos vivendo no Brasil em 2017, esse é o argumento final, mas para reforça-lo ainda temos o argumento da elevada taxa de conversão desse tipo de ação.

Estratégias de remarketing cada vez mais eficientes

O uso cada vez maior de estratégias de remarketing ou retargeting, como também são conhecidas, será certamente um dos destaques em termos de tendências do marketing online em 2017.

Em poucas palavras, o remarketing funciona através da utilização de cookies do navegador para rastrear os sites que os usuários visitam.

Uma vez que saem de um determinado ambiente, os produtos ou serviços por eles vistos serão mostrados a eles novamente em anúncios em diferentes websites. Para saber mais detalhes acesse nosso artigo O que é Remarketing? publicado em nosso blog.

Aqui na Academia do Marketing, tanto em nosso curso de AdWords quanto em nossos cursos de Facebook Marketing e Facebook Ads, estamos enfatizando cada vez mais essa estratégia, em função da sua elevada taxa de conversão.

No Comments

Post A Comment