AGBsites.com | Maioria das empresas brasileiras não usa SMS Marketing, revela pesquisa
15073
single,single-post,postid-15073,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,columns-4,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
sms

Maioria das empresas brasileiras não usa SMS Marketing, revela pesquisa

Um estudo sobre SMS Marketing elaborado pela E-goi, revelou que a grande maioria das empresas brasileiras ainda não têm o SMS no seu plano de marketing. Mais de 60% dos questionados aponta o preço como o principal obstáculo, enquanto cerca de 30% reclamam de questões legais e apenas 5% afirmam já ter usado o SMS, com sucesso, comentando notar um pico de vendas, em média na ordem dos 300%, no último mês do ano. O restante aponta outros motivos como a ausência de recursos ou o desconhecimento de soluções.

Os números apresentados estão longe da realidade européia, no qual cerca de metade das empresas questionadas já aproveitam o potencial do SMS, considerando este canal como uma das estratégias de mobile marketing mais eficazes.

Para Miguel Gonçalves, CEO da E-goi, os números da realidade brasileira “não são surpreendentes e revelam que no Brasil são poucas as empresas que se preocupam em ter uma base de dados consentida e qualificada e o Big data ainda é um conceito distante”. Em relação aos números apontados pelo estudo e às preocupações dos empresários em relação aos fatores, como por exemplo, o preço, Miguel Gonçalves é esclarecedor: “Se gastar R$ 0,10 enviando um SMS para um cliente que comprou uma calça, convidando-o a comprar um cinto que custa R$ 100 a probabilidade de ter um retorno dezenas de vezes superior ao custo é altíssimo. Estamos falando de um ROI de 900%. É caro? Caro, é deixar de ganhar esta venda!”, conclui.

No Comments

Post A Comment